S equol e sua Ação Neuroprotetora!

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da OFFICILAB está constantemente em busca de inovações para oferecer matérias-primas de altíssima qualidade e que tenham benefícios reais. O S-Equol é um modulador seletivo do receptor estrogênico (SERM) formado após a metabolização da daidzeína (um tipo de isoflavona de soja) pelas bactérias intestinais.

Um estudo científico publicado pela International Journal of Molecular Sciences demonstrou que, por ter uma estrutura química similar ao estrogênio, o S-Equol é capaz de se ligar aos seus receptores cerebrais aumentando as ramificações neuronais no cerebelo, região que vem sendo considerada responsável pelas habilidades cognitivas (linguagem, memória, funções executivas, cálculo, orientação visuo-espacial) favorecendo assim o processo de aprendizagem. O estudo concluiu que o S-Equol é facilmente absorvido pelo o organismo e se mostra eficaz como coadjuvante na neuroproteção e na estimulação das funções cognitivas

O S-Equol é uma exclusividade OFFICILAB. Sendo assim, adicionar um medicamento manipulado à sua rotina de cuidados com a saúde faz uma grande diferença na sua qualidade de vida, promovendo um envelhecimento de forma saudável.

Share:

Deixe uma resposta