Motivos para Desacelerar Durante a Pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Brasil como líder em volume de pessoas ansiosas do mundo, com 18,6 milhões de brasileiros. Isso representa cerca de 10% da população convivendo com o transtorno. O período de quarentena devido a pandemia de Coronavírus pode colaborar para agravar ainda mais a situação, desencadeando um estado de estresse e ansiedade permanentes que podem fragilizar o sistema imunológico e debilitar o equilíbrio mental.

 

 O isolamento pode ser angustiante por diversos motivos, que vão desde o medo de contrair a doença até as perdas financeiras. Para ajudar a manter a calma, procure entender o assunto à fundo por meio de canais seguros e evite notícias o dia todo sobre o tema. 

 

 

Mantenha uma rotina ativa e saudável. É muito falado agora sobre ser produtivo, ler livros, fazer cursos online, assistir lives e entre outras coisas, para ajudar a distrair e ocupar o tempo livre. Mas também é importante entender e respeitar o seu tempo e o seu processo. Se não conseguir ser produtiva, não se culpe. O essencial é fazer o que sentir que for melhor para você e para a sua saúde mental e física. 

 

Sendo assim, para manter a imunidade boa e a saúde mental também, é essencial manter uma rotina que te faça bem, seja praticando exercícios físicos, meditando, lendo algum livro ou até mesmo maratonando séries e fazendo nada. Apenas respeite o seu momento! O que importa agora é praticar o autocuidado.

Share:

Deixe uma resposta