Quando falamos de vida sexual saudável, é impossível não falar sobre orgasmo, que corresponde ao maior momento do prazer sexual. No entanto, mesmo sendo extremamente benéfico para a saúde, ainda há diversos mitos ao redor do assunto. 

Pensando nisso, separamos alguns mitos e verdades sobre o orgasmo para você conferir. 

O orgasmo tem efeito relaxante

Super verdade! Após o orgasmo ocorre a liberação de hormônios como endorfina e ocitocina, que promovem um relaxamento muscular que pode influenciar diretamente no alívio do estresse e no sono de qualidade. 

Alterações hormonais não podem prejudicar os orgasmos

Mito! As alterações hormonais podem reduzir a sensibilidade da mulher, diminuindo as respostas aos estímulos na zona erógena, dificultando os orgasmos. 

O orgasmo é sempre intenso

Super mito! As sensações do orgasmo variam de pessoa para pessoa, e podem sofrer influência de fatores como: ambiente, tempo, parceiro e sentimentos. Sendo assim, nem sempre é extremamente intenso para todos. 

 

Ter orgasmos ajuda a controlar o estresse

Verdade absoluta! O orgasmo ajuda no controle da produção do cortisol, que é o hormônio do estresse. Sendo assim, ele promove uma sensação de bem-estar e relaxamento. 

 

Quem dorme mal pode ter os orgasmos prejudicados 

Super verdade! Uma noite mal dormida causa a diminuição na liberação dos hormônios sexuais, o que diminui a libido. Sem falar que também, pode atrapalhar no foco e causar cansaço excessivo, dificultando as chances de ter um orgasmo. 

 

Orce seu manipulado com a Officilab! 

A Officilab possui diversos ativos e formas diferenciadas que podem auxiliar na melhora da vida sexual. Para saber mais, busque orientação médica para saber qual o melhor tratamento para você e orce seu manipulado conosco.