Matérias-primas que Auxiliam na Melhora da Saúde

 

Manter a alimentação saudável e adequada é um fator de extrema importância para o fortalecimento do sistema imunológico, já que ele é responsável por proteger nosso organismo contra bactérias e vírus. Porém, devido à rotina, às vezes não conseguimos suprir a quantidade necessária de nutrientes que o nosso organismo precisa para manter uma imunidade boa
Sendo assim, através da manipulação de medicamentos naturais, você pode manter a sua saúde em dia e o sistema imune fortalecido. Alguns dos benefícios da manipulação de medicamentos são: 
– PRESCRIÇÃO INDIVIDUALIZADA: O medicamento é dosado e quantificado para a real necessidade de seu paciente, levando em conta informações relevantes como seu peso, faixa etária e sexo.
– FLEXIBILIDADE DAS DOSES: Na fórmula manipulada, o médico pode prescrever doses que não são disponíveis no medicamento industrializado, atendendo a certas peculiaridades de cada paciente.
– ECONOMIA: Possibilidade de aviar a formulação somente para o tempo necessário ao tratamento, evitando o desperdício.
– ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS: Possibilidade de agrupar vários princípios ativos em uma só fórmula.
– FORMAS FARMACÊUTICAS DIFERENCIADAS: Adequação do medicamento para crianças, pacientes com dificuldade de deglutição e idosos, através da manipulação em xarope, gotas, supositórios, “sachês”, chocolates, gomas, pastilhas e tabletes sublinguais.
– PRESENÇA CONSTANTE DO FARMACÊUTICO: O farmacêutico trabalha na análise da prescrição e supervisiona toda a linha de produção do início ao final do produto, orientando o paciente quando necessário, e quanto a efeitos adversos ou situações especiais de uso e conservação do medicamento.
– SEGURANÇA: Processo de produção é inteiramente informatizado e rastreável.

Logo, os nossos farmacêuticos Officilab junto com a equipe de pesquisa e desenvolvimento, vêm trabalhando cada vez mais com matérias-primas de altíssima qualidade que auxiliam na melhora da saúde. Como por exemplo: 
  •  Imunotransferan: O Fator de Transferência (FT) é uma proteína responsável pela mediação da resposta celular antígenos específicos. É capaz de modular as células responsáveis pela resposta imune. Sendo assim, o Fator de Transferência restabelece a resposta imune, minimizando os efeitos sintomáticos da inflamação exacerbada, sem apresentar efeitos adversos.
  •  Resistaid: Suporte as células NK, Citocinas e Macrófagos, melhora a resposta da imunidade inata, aumento dos níveis de anticorpos e infócitos T, propriedades antioxidantes naturais, aumento benéfico dos probióticos e complementos no intestino e melhora a resposta da imunidade adaptativa.⠀⠀⠀
  •  Zinco com Vitamina C: A vitamina C contribui para a defesa imunológica, apoiando e estimulando diretamente várias funções celulares do sistema imunológico inato e adaptativo. É eficaz contra infecções virais, como o rinovírus do resfriado comum, vírus aviário H1N1, Chikungunya, Zika e Influenza. Já os íons de zinco são micronutrientes com propriedades sistêmicas, envolvidos em muitos processos celulares diferentes, atuando na regulação de atividades enzimáticas e fatores de transcrição, fortalecendo o sistema imune. Portanto, a combinação entre vitamina C e zinco em preparações efervescentes sabor laranja é aconselhável para fortalecimento do sistema imune e como um método profilático de doenças.⠀⠀
  •  Lactoferrina: A lactoferrina é uma glicoproteína natural e não tóxica, disponível oralmente como suplemento nutricional, e estabeleceu uma eficácia antiviral in vitro contra uma ampla gama de vírus. A capacidade de inibir a entrada viral pode ser via ligação a moléculas da superfície celular ou partículas virais. Além disso, pode suprimir a replicação do vírus, como no caso do HIV e pode exercer efeitos antivirais indiretos nas células imunes. Outro aspecto importante da bioatividade são suas funções imunomoduladoras e anti-inflamatórias. 
Portanto, aliar a boa alimentação com medicamentos manipulados, hábitos mais saudáveis, como manter o sono em dia, praticar algum tipo de exercício físico e controlar o stress, é imprescindível para o bom funcionamento do sistema imunológico e, consequentemente, para a prevenção de doenças. 
Share:

Deixe uma resposta