O que é Longevidade Celular? 

A longevidade celular é a capacidade do nosso corpo em se proteger de eventos envolvidos no processo de envelhecimento das células. O encurtamento dos telômeros é um dos principais processos envolvidos na redução da longevidade celular,  vamos te explicar no próximo tópico.

Os telômeros são estruturas celulares presentes nas  extremidades dos cromossomos e sua atribuição principal é a proteção do material genético contra qualquer injúria, mantendo sua integridade e aumentando o tempo de vida celular. Conforme nossas células se dividem para se multiplicar e para regenerar os tecidos e órgãos do nosso corpo, o tamanho dos telômeros vai diminuindo e com o passar do tempo, ficam mais curtos.

 

Sendo assim, existe um momento em que estes telômeros ficam tão pequenos que já não são capazes de proteger o DNA e consequentemente, as células param de se reproduzir, alcançando um estado de velhice. Por isso, quanto maior os telômeros, maior sua longitude e qualidade de vida.

 

Confira no próximo tópico os principais pilares da longevidade. 

 

Pilares da Longevidade 

Alimentação saudável 

Os alimentos que ajudam no alongamento dos telômeros são ricos em antioxidantes. Isso acontece porque os antioxidantes são excelentes aliados para neutralizar o efeito prejudicial do estresse oxidativo, ajudando a combater os radicais livres. 

 

Estes radicais livres têm associação a doenças cardíacas como: câncer, diabetes e Alzheimer. Conheça quais alimentos te ajudam a te envelhecer melhor: 

 

  • Alimentos ricos em fibras dietéticas: cereais, lentilhas, alcachofra e sementes (chia, linhaça, abóbora, gergelim e girassol)  
  • Alimentos ricos em ácidos graxos poliinsaturados: salmão, atum anchova, óleo de girassol e óleo de linhaça. 
  • Alimentos ricos em ácido linoléico: aveia, arroz, feijão e óleo de canola. 

 

Exercícios físicos 

A prática regular de exercícios físicos ajuda na melhora da qualidade de vida, na manutenção da massa muscular, no controle do peso e na prevenção e tratamento de doenças crônicas e degenerativas, sendo um excelente aliado à longevidade celular. 

 

Boas noites de sono 

Estudos mostram que, ter boas noites de sono auxilia diretamente na capacidade de defesa do corpo e um sistema imunológico equilibrado, sendo essencial no processo de regeneração celular. 

 

Suplementação 

Os suplementos alimentares são excelentes aliados ao envelhecimento precoce porque eles ajudam a complementar uma série de nutrientes. Os benefícios da suplementação variam de acordo com o nutriente. 

 

Mas é importante ressaltar que é necessário ter uma avaliação médica ou nutricional para que sejam mapeados quais as necessidades do seu corpo, a quantidade de doses, o tempo de uso, entre outros fatores. Além disso, a qualidade da suplementação é essencial nos resultados. 

 

Conheça a Suplementação Anti-Telomerase de Officilab 

A suplementação Anti-Telomerase é rica em antioxidantes que ajudam a travar a redução dos telômeros, protegendo-os do efeito dos radicais livres, que são associados a danos ao DNA e a inúmeras patologias, incluindo doenças cardíacas, câncer, diabetes e Alzheimer.

 

Nós manipulamos o seu medicamento de acordo com as suas necessidades. Consulte seu médico para saber se esse suplemento é indicado para você e converse com a nossa equipe de atendimento para saber mais.