Formas Farmacêuticas Transdérmicas para o Tratamento da Dor

Formas farmacêuticas transdérmicas, também chamadas de uso tópico, são aquelas elaboradas de modo que, quando aplicadas sob a pele íntegra, são capazes de atravessar a barreira epidérmica liberando substâncias ativas até a circulação sistêmica. A via transdérmica têm vários benefícios, tais como: é aplicada diretamente no local da dor, ausência de metabolização hepática, baixo índice de efeitos adversos e evita a variação na concentração do fármaco.

A dor é definida, como uma sensação ou experiência sensorial e emocional desagradável, podendo estar associada com algum dano tecidual real ou potencial. O tratamento da dor por via tópica é uma tendência, uma vez que age diretamente no local, reduzindo a quantidade de medicamentos ingerida pelo paciente, além de promover um efeito mais rápido na melhora dos sintomas.

Nosso veículo transdérmico favorece a absorção dos medicamentos, otimizando o resultado do tratamento, além de possuir um sensorial agradável facilitando a adesão do paciente. Inúmeras patologias dolorosas podem ser tratadas com medicamentos tópicos, desde osteoartrite de joelho a alterações dérmicas causadas por herpes zoster.

OFFICILAB disponibiliza para os nossos clientes diversas formas farmacêuticas inovadoras para que todos possam obter uma ótima adesão ao tratamento. Temos consciência de que cada ser humano é único e entendemos a necessidade de cada um e assim, proporcionar a você um tratamento de qualidade.

Share:

Deixe uma resposta