Para que a mulher tenha uma vida ainda mais longeva e saudável, separamos algumas recomendações de cuidados com a saúde. 

 

Lembrando que, cada mulher é única e tem suas particularidades e por isso, o ideal é sempre buscar orientação médica para um cuidado ainda mais especial com a saúde. 

 

Dito isso, venha conferir nossas dicas! 

Busque ter uma alimentação saudável

A mulher passa por diversas fases em seu ciclo de vida, como a puberdade, a gravidez, a menopausa e até mesmo a velhice. 

 

Ter uma alimentação saudável pode contribuir para cada uma dessas fases. Por exemplo, uma alimentação equilibrada auxilia na amenização dos sintomas da TPM, da menopausa e até mesmo pode promover uma gravidez mais tranquila, sendo um pilar essencial para a saúde feminina. 

Pratique atividades físicas

Ter o hábito de se exercitar diariamente pode trazer diversos benefícios para a saúde feminina! Dentre eles, podemos citar: 

 

  • Contribui para a prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e osteoporose; 
  • Promove a melhora do humor e da disposição; 
  • Ameniza os sintomas da TPM e Menopausa;
  • Diminui os riscos de lesões na velhice. 

 

Cuide da sua saúde mental

Muito mais do que focar na saúde física, também é necessário olhar para dentro de si e cuidar da saúde mental. 

 

Isso porque, muitos dos sentimentos podem ser manifestados fisicamente. A ansiedade, por exemplo, pode apresentar sintomas como: respiração ofegante, aumento dos batimentos cardíacos, dor de cabeça e até mesmo, tontura. 

 

Sendo assim, o ideal é inserir na sua rotina alguns momentos de autocuidado, praticar meditações e principalmente, fazer terapia. 

 

Essas práticas ajudam no alívio do estresse e na prevenção e tratamento de quadros como depressão, ansiedade e estresse, fornecendo bem-estar no cotidiano.  

Tenha boas noites de sono

Ter um sono de qualidade é fundamental para a saúde feminina pois, quando adormecemos, o organismo trabalha para manter funções importantíssimas para o corpo, como a reparação celular, equilíbrio do sistema endócrino, imunológico e neurológico. 

Além disso, dormir bem auxilia na prevenção de doenças, aumenta o controle do apetite e melhora a disposição para enfrentar os desafios do cotidiano. 

Saiba como a suplementação pode ajudar na saúde da mulher 

A suplementação pode contribuir em diversas fases da vida da mulher, entre elas estão: 

  • ​Gestação 
  • ​Pós-parto
  • ​Menopausa
  • ​Melhor idade 

Além disso, o ato de suplementar também pode ser uma excelente aliada na reposição e complementação de vitaminas ou até mesmo no ganho de músculo e emagrecimento. 

Conheça o Easy TPM de Healthline 

O Easy TPM é composto por nutrientes, vitaminas e minerais desenvolvido para ajudar as mulheres a se sentirem bem durante o período mais incômodo do seu ciclo menstrual. Sua formulação combate os indícios característicos da TPM como cólicas, cansaço, inchaço e dores de cabeça.

Garanta já o seu com as equipes de atendimento Officilab.