Como o Carnipure® ajuda no aumento da resistência muscular

Escolher bons suplementos para serem usados antes do treino pode fazer a diferença na busca pelo resultado desejado. São muitas as opções disponíveis no mercado, mas hoje vamos falar de um em especial: a L-carnitina.

Ela exerce um papel fundamental no metabolismo energético, já que é um aminoácido responsável pelo transporte de ácidos graxos para a mitocôndria, onde a gordura é queimada para virar energia. Por conta disso, a substância promove resistência física, evita a fadiga, agiliza a recuperação muscular após o exercício, potencializa a queima da gordura e promove formação de massa muscular magra.

Pequenas quantidades da L-carnitina são sintetizadas no organismo e está presente naturalmente em diversos alimentos, principalmente na carne vermelha (cerca de 100 a 300mg por dia). No entanto, a restrição da carne vermelha em algumas dietas reduziu a ingestão da substância.

O ativo Carnipure®, exclusivo da Officilab na manipulação, é a L-carnitina mais pura existente. Diversos estudos já ilustraram os seus efeitos favoráveis para atletas em relação à otimização do desempenho, já que é observada uma redução na produção de radicais livres e menor desgaste muscular. Um deles acompanhou, durante 24 semanas, 14 homens saudáveis que consumiram o Carnipure® (2x ao dia) combinado com carboidrato (80g). Ao final do teste, foi observado um aumento de 11% no rendimento muscular de trabalho e de 21% na Carnitina muscular ¹.

Entre os diferenciais do Carnipure® manipulado na Officilab estão:

  • Maior concentração do ativo por cápsula;
  • Maior biodisponibilidade e rápida absorção;
  • Maior estabilidade com controle e higroscopia e
  • Presença de nitrogênio dentro da cápsula, preservando o ativo contra a oxidação.

Além disso, ele é um produto vegano e livre de alergenos, podendo ser consumido, sob orientação de um profissional, por todos os grupos. Converse com o seu médico ou nutricionista e veja se você tem indicação. Caso positivo, orce sua receita com a gente!

Referências:
¹ – Fielding, R, et al. L-Carnitine Supplementation in Recovery after Exercise. Nutrients. 2018 Mar; 10(3): 349

Share:

Deixe uma resposta