O que é a imunidade 

A Imunidade é caracterizada como uma resposta contra substâncias estranhas presentes no organismo, atuando pela ação de células de defesa e anticorpos, sendo essencial para combater os agentes infecciosos, como vírus e bactérias. 

 

Confira no próximo tópico qual a relação da alimentação com a imunidade. 

Qual a relação da alimentação com a imunidade

Tendo em vista que o sistema imunológico é composto por células e anticorpos que estão em constante renovação, ter uma alimentação saudável é essencial para a formação desses componentes. 

 

Ou seja, uma alimentação rica em vitaminas, minerais e proteínas auxilia diretamente  no estímulo do sistema imunológico, aumentando a resistência a infecções e as propriedades anti-inflamatórias do corpo.  

Ativos que ajudam na melhora da imunidade 

Ômega-3

Estudos observam que, o consumo de ômega-3 exerce diversos efeitos protetores nas defesas imunológicas, tornando o corpo ainda mais resistente a novas infecções. 

 

Você pode encontrar em alimentos como: sardinha, salmão, arenque, atum, sementes de chia, nozes e linhaça.

 

Selênio

O selênio auxilia na melhora da resposta imunológica em casos de infecções virais, como a gripe. 

 

Você pode encontrar em alimentos como: castanha do pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol, frango, pão de forma, queijo, repolho e farinha de trigo.

 

Probióticos

Os Probióticos são um conjunto de bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino facilitando a digestão e a absorção de nutrientes e com isso, mantém a flora intestinal equilibrada, fortalecendo o sistema imunológico.

 

Você pode encontrar em alimentos como: iogurte natural, leite fermentado tipo kefir.

 

Vitamina C

A Vitamina C tem o papel de estimular a produção de células que atuam no combate a doenças, ajudando o sistema imunológico a se recuperar com facilidade e tornando-o mais resistente a uma nova infecção. 

 

Você pode encontrar em alimentos como: laranja, tangerina, abacaxi, limão, morango, melão, mamão, manga, kiwi, brócolis, tomate, melancia e batata com casca.

Orce seu manipulado conosco 

E o melhor de tudo é que além da alimentação, estes ativos também podem ser suplementados! E a Officilab manipula o suplemento que você precisa com o máximo de qualidade. Entre em contato com as nossas equipes de atendimento e orce seu manipulado conosco.