4 Dicas para Emagrecer com Saúde

Sabemos que o emagrecimento saudável está atrelado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos, mas muitas vezes não conseguimos encontrar esse equilíbrio para alcançarmos o objetivo desejado. Por isso, separamos algumas dicas, que irão te auxiliar nesse processo.

1 – Beba muita água:
De uma maneira geral, a água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Muitas reações do nosso corpo acontecem na presença dela, como a quebra de gordura, a eliminação de toxinas e o transporte de nutrientes para as células, que impactam diretamente no processo de emagrecimento. A recomendação é que devemos beber uma média de 2 litros de água por dia. Para não esquecer, tenha sempre uma garrafa ao seu alcance, isso irá lhe ajudar a se manter hidratado!

2- Tenha uma alimentação equilibrada e variada:
Quanto mais colorido melhor! Para uma refeição completa e nutritiva, monte um prato com carboidratos, proteínas, hortaliças e legumes. A sugestão de ter 5 cores diferentes no prato, ajuda muito nesse processo de reeducação alimentar, pois cada uma delas tem uma função específica para o seu organismo, que irá se beneficiar dessa variedade. Dietas muito restritivas nem sempre são a melhor opção para emagrecer de forma saudável.

3- Pratique exercícios físicos com regularidade:
Como o objetivo é emagrecer com saúde, a prática de exercícios físicos é fundamental. A atividade física aumenta a sua taxa metabólica e isso ocasiona uma queima maior de calorias, fazendo com o que você perca peso mais rapidamente. A prática de exercícios traz diversos benefícios para saúde do corpo e da mente. Por isso, não deixe de fazer pelo menos 30 minutos por dia.

4 – Preste atenção aos sinais do seu corpo:
Você já ouviu a expressão “nosso corpo fala” ? Pois é, essa é a mais pura verdade. Sintomas como queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, desânimo, fraqueza, indisposição, tontura e constipação intestinal, podem indicar que algo na sua dieta não está correto. É importante que tudo esteja em harmonia, para que o emagrecimento ocorra de maneira saudável. Por isso, fiquem atentos aos sinais que seu corpo pode dar nesse período.

Essas 4 dicas, lhe ajudarão a ter uma vida mais equilibrada, com mais energia e saúde. Porém, é sempre importante ter o acompanhamento de um profissional da área, apenas ele poderá avaliar o melhor caminho para você. O principal é dar o primeiro passo, rumo ao novo estilo de vida!

Share:

Deixe uma resposta