Processos de
Manipulação

Acompanhe passo a passo todo o nosso processo de manipulação e abaixo do diagrama a descrição completa das etapas que eles representam.

processos

QUALIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES

Os fornecedores da OFFICILAB são qualificados antes de começarem a fornecer as matérias-primas é requisitada toda documentação que comprove regularidade perante a ANVISA, CRF e Vigilância sanitária local.

INSPEÇÃO E RASTREABILIDADE DA MATÉRIA

Nossas matérias-primas são inspecionadas quando recebidas, permanecendo em quarentena em ambiente com temperatura e umidade do ar controlada em nosso almoxarifado.

CONTROLE DE QUALIDADE

A matéria-prima recebida é submetida a testes físico-químicos e organolépticos antes de serem liberadas para manipulação, garantindo assim a qualidade do seu medicamento.

CONFERÊNCIA FARMACÊUTICA DE RECEITAS

Nossos farmacêuticos analisam todas as receitas, checando doses e incompatibilidades medicamentosas.

MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS

De acordo com o tipo de fórmula é encaminhado para os laboratórios específicos

-Laboratório de Fórmulas Farmacêuticas diferenciadas
-Laboratório de Encapsulados
-Laboratório de Fórmulas Dermatológicas
-Cabine de Manipulação de Antibióticos e Hormônios

ROTULAGEM E CONFERÊNCIA

As fórmulas são rotuladas individualmente com os dados da identificação do paciente, da ordem de produção, rótulos e embalagem, sendo então liberadas para a conferência final de fórmulas acabadas. Todas as fórmulas passam por uma conferência final onde são rotuladas individualmente e confrontadas com o receituário médico.

EXPEDIÇÃO

Ao ser entregue ao cliente a fórmula é conferida e são fornecidas aos clientes as informações técnicas requeridas pelo medicamento.

Faça agora o orçamento de sua fórmula