As vantagens da Manipulação

PRESCRIÇÃO INDIVIDUALIZADA

O medicamento é dosado e quantificado para a real necessidade de seu paciente, levando em conta informações relevantes como seu peso, faixa etária e sexo.

FLEXIBILIDADE DAS DOSES

Na fórmula manipulada, o médico pode prescrever doses que não são disponíveis no medicamento industrializado, atendendo a certas peculiaridades de cada paciente.

EVITA A AUTOMEDICAÇÃO

Uma vez que o medicamento é produzido apenas mediante receita médica, e o mesmo é manipulado na quantidade exata para o tratamento, o problema da automedicação é praticamente solucionado.

ECONOMIA

Possibilidade de aviar a formulação somente para o tempo necessário ao tratamento, evitando o desperdício.

ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Possibilidade de agrupar vários princípios ativos em uma só fórmula.

FORMAS FARMACÊUTICAS DIFERENCIADAS

Adequação do medicamento para crianças, pacientes com dificuldade de deglutição e idosos, através da manipulação em xarope, gotas, supositórios, “sachês”, chocolates, gomas, pastilhas e tabletes sublinguais.

PRESENÇA CONSTANTE DO FARMACÊUTICO

O farmacêutico trabalha na análise da prescrição e supervisiona toda a linha de produção do início ao final do produto, orientando o paciente quando necessário, e quanto a efeitos adversos ou situações especiais de uso e conservação do medicamento.

SEGURANÇA

Processo de produção é inteiramente informatizado e rastreável.

PESQUISA E INOVAÇÃO

Importação de princípios ativos para a produção de medicamentos não existentes no mercado nacional, ou produtos que foram retirados do mercado.

Faça agora o orçamento de sua fórmula